MEIO AMBIENTEFilhotes encontram novo lar em evento do Dia do Meio Ambiente em Araranguá

publicidade

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, a Prefeitura de Araranguá, em parceria com a FAMA e o SAMAE, realizou no sábado, dia 20, uma programação especial no Belinzoni Dino Parque. A iniciativa contou com o apoio de diversas organizações, incluindo a ONG Fuami (Focinho Amigo), que participou com uma feira de adoção responsável de filhotes.

A ação foi um sucesso: todos os 11 filhotes disponíveis foram adotados, encontrando novos lares. Além das adoções concretizadas, muitas pessoas que não puderam levar um animal naquele momento se inscreveram em uma lista de espera. Elas puderam conhecer o trabalho da ONG, tirar dúvidas sobre futuras adoções e deixaram seus contatos para receber informações pelo WhatsApp.

Todas as adoções seguiram protocolos de responsabilidade, com entrevista prévia com os interessados e assinatura de um termo de compromisso, garantindo a segurança e o bem-estar dos animais. A ONG mantém um cadastro detalhado das famílias adotantes, incluindo informações sobre histórico de doenças como parvovirose e cinomose no local de moradia.

Os adotantes também recebem 50% de desconto na vacinação dos cães e gatos. Outra medida importante é o sistema de monitoramento: se um animal adotado for encontrado na rua, a organização consegue localizar a família pelo cadastro. O formulário ainda coleta dados sobre as condições do ambiente, como presença de pátio fechado e altura do muro, para reduzir riscos de fuga.

A adoção consciente transforma vidas, oferece uma segunda chance aos animais e fortalece uma sociedade mais empática e solidária. A mensagem final é clara: não compre, adote. Um ato de amor pode mudar uma vida.

Fonte: Pref. de Araranguá

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe

publicidade