PLANEJAMENTOPlano de desenvolvimento socioeconômico é entregue em Araranguá

publicidade

O secretário de Finanças de Araranguá, João Inácio Barbosa, esteve presente na manhã desta quarta-feira, dia 24, na cerimônia de entrega do Relatório do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico 2023/2033. O estudo foi elaborado pela UNESC, campus Araranguá, e contou com a participação de representantes dos municípios que compõem a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc).

O documento traz um levantamento detalhado da situação atual da região e propõe metas estratégicas para os próximos dez anos. O objetivo é embasar a formulação de ações que estimulem o desenvolvimento econômico, ampliem as oportunidades de trabalho e aprimorem as condições de vida da população local.

O envolvimento das prefeituras nesse processo é considerado essencial para fortalecer a cooperação entre as cidades, reconhecer os pontos fortes de cada uma e definir quais prioridades devem ser seguidas para garantir um crescimento sustentável no Extremo Sul Catarinense.

De acordo com a administração municipal, o plano servirá como uma referência importante para orientar as políticas públicas e os investimentos nos próximos anos, contribuindo diretamente para o progresso da região. A entrega do relatório representa mais um passo no esforço coletivo de planejamento de longo prazo.

Fonte: Pref. de Araranguá

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe

publicidade