Os preparativos para a tradicional Festa do Peixe já começaram em Balneário Arroio do Silva. Nesta semana, as equipes iniciaram a montagem da estrutura que receberá expositores, comerciantes, atrações e o público durante o evento. O espaço montado na área central da cidade, na Avenida Getúlio Vargas, incluirá praça de alimentação, áreas de exposições, palco e demais ambientes, com foco em conforto, segurança e uma boa experiência para os visitantes entre os dias 2 e 5 de julho.
A Festa do Peixe é conhecida por valorizar a cultura local e fortalecer a economia do município, atraindo milhares de turistas todos os anos. Além da gastronomia à base de peixes e frutos do mar, a programação terá shows, apresentações culturais, feira de artesanato, exposições e diversas atrações para toda a família. “A Festa do Peixe é importante para o turismo e para a economia do nosso município. Além de atrair visitantes de diversas cidades, o evento movimenta o comércio, a rede de hospedagem, a gastronomia e diversos setores”, destaca a secretária de turismo, Itaionara Recco.
A estrutura do evento será montada no Centro, na Avenida Getúlio Vargas. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, com patrocínio de Rede Furnas, Ocean View, Unesc e Queveks. A programação é gratuita e completa pode ser acessada no site da Prefeitura: arroiodosilva.sc.gov.br.
Confira a programação completa: No dia 2 de julho (quinta-feira), a partir das 18h, ocorre a abertura do Pavilhão da Feira de Negócios, do Peixe e do Mel e Exposições, além da abertura da Praça Gastronômica. Às 18h, apresentação de Carlos Sax; às 18h30, música na Praça de Alimentação com Renato Cardoso e Rui; às 20h, abertura oficial da 33ª Festa do Peixe; às 20h30, DJ Eduardo César e Desfile e Escolha das Soberanas; e às 22h30, show com San Marino.
No dia 3 de julho (sexta-feira), a partir das 10h, abre o Pavilhão da Feira de Negócios, do Peixe, do Mel e Exposições. Às 11h, abertura da Praça Gastronômica; às 12h, música na Praça de Alimentação com Jorge Fidelis e Banda; às 14h, Baile Regional do Grupo de Idosos na Quadra Central; às 19h, música com Ulisses e banda Samba Mil; às 20h30, show com Hugo Oliveira & Banda; e às 22h, show nacional com Cleiton & Camargo.
No sábado, 4 de julho, a partir das 9h, ocorrem o Campeonato de Surf Asbas, o III Open de Vôlei de Praia (masculino e feminino) na Praça da Terceira Idade, e a abertura do Pavilhão. Às 10h, 5º Moto Peixe; às 11h, abertura da Praça Gastronômica; às 11h, música com Miguel Barreto; às 12h30, música com Rafa Show e a Banda do Poder; às 13h, apresentações culturais; às 14h, Torneio de Futsal Feminino na Quadra Central; às 19h30, música com Mistura Fina; às 21h, show com Agora Deu Samba; às 22h30, show com Bia Socek; e à 0h, show com Anddy & Banda Torre.
No domingo, 5 de julho, a partir das 8h30, Torneio de Futsal de base (sub 09 e sub 11) na Quadra Central; às 9h, Campeonato de Surf Asbas, Old Cars Festa do Peixe (encontro de carros antigos na Praça Central) e abertura do Pavilhão; às 9h, apresentação de Marceleza Sax; às 10h, abertura da Praça Gastronômica; às 10h30, música com Tales Daniel; às 12h, música com Isa e Banda; às 13h30, show com Banda Três e Um; às 15h, show com Yonara & Jardel; e às 17h, show nacional com Samuel Rosa (ex-vocalista do Skank).
Fonte: Pref. de Arroio do Silva























