SAÚDEJunho Branco: Araranguá promove 2ª edição do Talk Show Fala Aberta para estudantes

publicidade

A Prefeitura de Araranguá e a Secretaria Municipal de Saúde, através do Ambulatório de Álcool e Outras Drogas (AD), com o apoio da Secretaria de Educação, realizaram na quinta-feira (25) a segunda edição do Talk Show Fala Aberta. O encontro ocorreu no Salão Comunitário da Vila São José e integrou a Campanha Junho Branco, que dedica o mês à prevenção e combate ao uso de drogas. A atividade foi direcionada a estudantes do 7º ao 9º ano da rede municipal de ensino.

Participaram alunos das escolas Otávio Manoel Anastácio, Jardim das Avenidas, Jucélia de Oliveira Claumann e João Matias. A programação incluiu dinâmicas interativas e educativas, como as brincadeiras Mito ou Verdade, Passa ou Repassa e Torta na Cara, todas com foco na prevenção ao uso de substâncias. Cada instituição foi representada por equipes nas competições, que ocorreram em um ambiente de integração, aprendizado e descontração.

Na atividade Mito ou Verdade, o Dr. Anderson Niada participou analisando cada pergunta feita aos estudantes, esclarecendo se as afirmações eram mito ou verdade e oferecendo explicações técnicas e orientações sobre os temas. O evento também contou com a presença de representantes da Polícia Civil e da Polícia Militar, destacando a importância da atuação conjunta de diferentes órgãos na conscientização e prevenção ao uso de drogas entre crianças e adolescentes.

Além do conteúdo informativo, o encontro foi marcado pela energia das torcidas, muitas risadas e momentos de diversão, tornando a experiência ainda mais cativante para os participantes. A programação também teve a participação especial do cantor Juliano Coruja, que animou o público com apresentações musicais, contribuindo para tornar a tarde mais dinâmica e acolhedora. ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Fonte: Pref. de Araranguá

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe

publicidade