O futebol de Santa Catarina sofreu dois reveses na fase de 32 avos de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (27), as equipes do Santa Catarina e do Blumenau foram eliminadas, restando apenas o Marcílio Dias como representante do estado na competição.
Atuando em casa, no estádio Alfredo Krieck, em Rio do Sul, o Santa Catarina não conseguiu avançar após empatar em 1 a 1 com o São José, do Rio Grande do Sul. O time visitante abriu o placar com Tiago Pedra, mas a Águia do Vale buscou a igualdade com Alex Gonçalves. O resultado levou a decisão para os pênaltis, onde o São José venceu por 4 a 2, repetindo o empate da partida de ida.
No Sesi Blumenau, o Blumenau também viu seu sonho terminar nas penalidades. O time catarinense empatou por 1 a 1 com o São Luiz, com Nathan Zamith abrindo o placar para os visitantes e Marcão igualando para o BEC. Assim como no jogo de ida, o placar se repetiu, e nos pênaltis os gaúchos levaram a melhor por 3 a 2.
Com as eliminações, o Marcílio Dias, de Itajaí, tornou-se o único representante de Santa Catarina na Série D. O Marinheiro enfrenta o Cascavel neste domingo (28), às 16h, no estádio Dr. Hercílio Luz, precisando de uma vitória simples para avançar à próxima fase. O confronto de ida terminou em 2 a 2 no Paraná.
Fonte: NSC Total























