O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), manifestou-se neste sábado (27) sobre o atentado contra o tenente Ronickson Pimentel dos Santos, de 39 anos, integrante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). O policial militar foi baleado na cabeça enquanto aguardava o semáforo abrir, na Avenida Goiás, em São Caetano do Sul (SP). Seu estado de saúde é considerado grave.
Em publicação nas redes sociais, Tarcísio declarou solidariedade à família, aos amigos e aos colegas de farda. Ele afirmou ter determinado às forças de segurança do estado que priorizem a identificação e a prisão dos autores do crime. “Quem atenta contra a vida de um policial atenta contra toda a sociedade e responderá por isso com o rigor da lei”, escreveu o governador.
De acordo com a Polícia Militar, o tenente estava à paisana quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Os criminosos efetuaram os disparos e fugiram. A corporação classificou a ação como tentativa de homicídio contra o oficial lotado no 1º Batalhão de Polícia de Choque. Ronickson é irmão de Eloá Pimentel, vítima de um sequestro seguido de morte em 2008, em Santo André (SP).
Após o ataque, equipes de resgate prestaram os primeiros socorros e o policial foi levado de helicóptero Águia até um hospital. A PM informou que o ferimento foi na região posterior do pescoço. Diligências estão em andamento para localizar os suspeitos. Tarcísio reforçou o compromisso de não recuar no combate à criminalidade no estado.
Fonte: Metrópoles




















