A prefeitura de Balneário Arroio do Silva mantém as ações administrativas para viabilizar a continuação dos trabalhos na segunda etapa do Acesso Sul, localizado na Praia da Caçamba. Atualmente, o andamento do projeto está condicionado à finalização do processo de desapropriação de dois terrenos, considerados essenciais para o novo percurso da via.
Os documentos legais que autorizam essas desapropriações já foram encaminhados à Câmara Municipal e estão na fila para votação. Assim que os vereadores aprovarem as propostas e o prefeito sancionar as leis, a prefeitura providenciará as escrituras públicas no cartório, concretizando a transferência oficial das propriedades.
Essa etapa de desapropriação é indispensável para assegurar a legalidade do traçado e permitir que as obras prossigam dentro das normas, com segurança jurídica. O município monitora de perto cada fase do processo e se empenha para que a tramitação seja concluída rapidamente, liberando a retomada dos serviços e dando continuidade a mais relevante projeto de infraestrutura para a cidade.
Fonte: Pref. de Arroio do Silva




















