A Prefeitura de Criciúma deu início, na noite desta sexta-feira (26), às obras de reforma e modernização do Centro Comunitário do bairro Boa Vista. O investimento total é de R$ 585 mil, recursos obtidos por meio da atuação do deputado estadual Julio Garcia, presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). As intervenções abrangem melhorias na estrutura física, acessibilidade, paisagismo e segurança do local.
O prefeito Vagner Espindola destacou que a iniciativa representa mais um passo na qualificação da infraestrutura dos bairros. “Estamos aprimorando um espaço que é da comunidade. Essa reforma trará mais segurança, acessibilidade e condições adequadas para que o centro continue sendo um ponto de encontro, integração e desenvolvimento de atividades para os moradores da Boa Vista”, afirmou.
O projeto contempla uma área construída de aproximadamente 250 metros quadrados. Entre os serviços previstos estão manutenção elétrica e hidráulica, pintura, troca de mobiliário e outras ações de requalificação do edifício e seu entorno. A obra inclui ainda reforma dos sanitários, com banheiros adaptados para pessoas com deficiência, melhorias na cozinha e no bar, substituição de pisos, forros e acabamentos internos, além da recuperação de portas e janelas.
Na parte externa, serão construídas novas calçadas, áreas de convivência, bicicletário, abrigo para lixo, passeios públicos e acessos adequados para pedestres e veículos. O deputado Julio Garcia ressaltou a relevância da parceria entre o Legislativo estadual e o município para converter recursos em obras que atendem às necessidades da população. “Criciúma tem uma administração comprometida em transformar esses investimentos em benefícios para a comunidade. Tenho certeza de que este centro comunitário ficará ainda melhor para servir os moradores do Boa Vista”, afirmou.
Representando a comunidade, o vereador Amaral Bitencourt, presidente da Associação de Moradores do bairro Boa Vista, declarou que a reforma corresponde a uma antiga reivindicação. “Este centro é um espaço vital para o bairro, e essa reforma era muito aguardada. Ficamos contentes em ver esse compromisso se concretizando, oferecendo mais qualidade de vida para os moradores e para todas as atividades realizadas aqui”, disse.
Entrega de veículo para a Rede Feminina de Combate ao Câncer – A Prefeitura também realizou nesta sexta-feira a entrega de uma minivan Chevrolet Spin zero quilômetro para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma. O investimento foi de R$ 140 mil, também viabilizados pelo deputado Julio Garcia, que atendeu a um pedido de Robinalva Ferreira, atual presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma.
A presidente da Rede Feminina, Arlete do Nascimento, destacou que o veículo dará mais autonomia à instituição. “Este carro representa mais liberdade para o nosso trabalho. Agora poderemos atender ainda melhor as mulheres que passam pela prevenção e também aquelas que enfrentam o tratamento contra o câncer. É um sonho realizado e um presente que não tem preço, mas tem um valor imenso para toda a nossa instituição. O sentimento hoje é de gratidão”, agradeceu.
Fonte: Pref. de Criciúma





















