A Secretaria de Saúde de Araranguá, através do Grupo Terapêutico Dona de Mim, promoveu no último sábado, dia 20, uma animada festa junina no CTG Galpão da Estância, voltada para as integrantes dos sete grupos do programa.
Em um ambiente festivo e acolhedor, cada mulher levou seus quitutes e, principalmente, o melhor dos sorrisos, comemorando a força das conexões terapêuticas e a relevância do cuidado com a saúde mental além das unidades básicas.
A psicóloga e facilitadora dos grupos, Fabiana Pereira, destacou que iniciativas como essa reforçam a autonomia, a autoestima e o papel ativo das mulheres no processo de psicoeducação.
Nos encontros, é empregada a contoterapia, técnica que, através de narrativas, possibilita que cada participante dê novos significados a emoções e vivências. Fabiana também enfatizou que arte, música e canto são ferramentas essenciais no cuidado com a saúde mental, auxiliando na melhora de quadros de sofrimento psíquico.
“Mais uma vez, quero reforçar: gente cura gente”, concluiu a profissional.
Fonte: Pref. de Araranguá























