ESPORTESTécnico do Japão elege Argentina como melhor time do Mundial antes de enfrentar o Brasil

publicidade

O selecionado japonês empatou com a Suécia e garantiu a segunda posição do grupo, o que colocará a equipe diante do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026. Após a partida, o técnico Hajime Moriyasu surpreendeu ao declarar que, na sua avaliação, a Argentina é a seleção mais forte da competição.

— Vou fechar os olhos e torcer para que não tenha jornalista de outros países aqui. Mas vou dizer a Argentina, que é a atual campeã e continua jogando bem. Peço desculpas ao Brasil – afirmou o comandante dos Samurais Azuis.

Moriyasu também teceu elogios ao treinador da seleção brasileira, Carlo Ancelotti. O japonês declarou admirar profundamente o italiano e afirmou que jamais alcançaria o nível do técnico canarinho.

— Admiro o Ancelotti como treinador. Ele teve enorme sucesso na Liga dos Campeões e foi campeão em cinco grandes ligas. Ele é incrível. Eu nunca conseguiria chegar ao nível dele. Agora, ele lidera o Brasil, um dos melhores times do mundo, o que não é tarefa fácil. E está dando resultado, mostrando força e capacidade – declarou.

Apesar do respeito, Moriyasu mostrou confiança e afirmou que o confronto contra o Brasil será uma ótima experiência, mas que acredita em uma possível vitória japonesa.

— Será uma ótima experiência. Eles são perfeitos, mas acredito que existe uma chance de vencermos e avançarmos. Vamos buscar essa possibilidade e nos preparar para ela. Vencemos o amistoso contra o Brasil. Talvez por isso eles estejam ainda mais motivados. Estou ansioso – disse.

— Antes, o Japão era um adversário fácil para o Brasil. Mas no último amistoso provamos que não somos fáceis. Isso é um avanço, um progresso. O Brasil é um time top do mundo, nós os respeitamos, mas não sabemos o que vai acontecer na partida. Teremos chance de vitória também – completou.

Fonte: O GLOBO

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe

publicidade