RETÓRICALula afirma que não disputou Presidência para beneficiar ricos

publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta terça-feira (23) que sua candidatura à Presidência não teve como objetivo criar políticas voltadas para a população de alta renda. Em discurso com tom de campanha e direcionado às camadas de menor poder aquisitivo, o petista afirmou que os mais abastados não demandam ações do governo federal. A fala ocorreu durante a cerimônia de abertura de um segmento da Rodovia Presidente Dutra, no estado do Rio de Janeiro.

Segundo Lula, os verdadeiros beneficiários das iniciativas governamentais devem ser as pessoas de condição simples, os integrantes da classe média e os trabalhadores de todas as áreas profissionais. Ele enfatizou que não concorreu ao cargo máximo do Executivo para atender aos interesses dos ricos, pois estes não necessitam do Estado.

Como é comum em seus compromissos pelo país, Lula argumentou que as administrações petistas foram as que mais canalizaram recursos para os estados, citando especificamente o Rio de Janeiro. Ele desafiou os presentes a verificarem se, em toda a história republicana, houve algum presidente que tenha destinado mais verbas ao estado fluminense do que ele próprio e a ex-presidente Dilma Rousseff. O presidente disse duvidar que qualquer governador tenha recebido de um chefe do Executivo federal mais apoio do que o obtido nos governos Lula e Dilma.

Nesta terça-feira, Lula inaugurou a primeira fase das obras no trecho da Rodovia Presidente Dutra localizado na Serra das Araras, no Rio de Janeiro. Foram liberados quatro quilômetros de pista no sentido subida. O montante total de investimentos previstos para o projeto é de R$ 1,5 bilhão.

Fonte: Jovem Pan

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe

publicidade